segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Animais em Extinção

Ararinha-Azul:A ararinha azul e uma arara restrita ao extremo norte do estado Brasileiro da Bahia ao Sul do Rio São Francisco.Tal espécie chega a medir 57 cm de comprimento.Reino:Anomalia-Classe:Aves-Ordem:Psittaci formes-Família:Psittacidae-Género:Gyanopissita
Mico-Leão-Dourado
O mico leão dourado é um primatas encontrado originalmente na Mata Atlântica,no Sudeste Brasileiro esta em perigo de extinção.Reino:Animalia-Filo:chordata-Classe:Mammalia-Ordem:Primates-Subordem:Haplorrhini-Familia:Cebidae-especie:L.Rosalia
Peixe-Boi:Os peixes-boi constituem uma designação comuns aos mamíferos sirenicos assim como os dugongos mas da família triquecidios-Reino:Animaliza-Filo:cordata-Família:Trechechidae-Género:Trichechus
Onça-Pintada
A onça pintada também conhecida por jaguar ou juaguarete e um mamífero da ordem dos carnívoros membro da família dos Felídeos encontrada nas regiões quentes do continente americano.Seu estado e:quase ameaçado.Reino:Animaliza-Filo:Cordata-Classe:Mammalia-Ordem:Carnívora-Família:Felidae-Género:Phantera-Espécie: P. Onça
Baleia-Franca:As baleias francas são mamíferos marinhos pertencentes a família:Balenidoe.Elas tem o corpo totalmente negro a execpçao de uma mancha branca na barriga.Reino:Animaliza-Filo:chora data-Classe:Mammalia-Ordem:Cetacea-Subordem:Mysticeti-Família:Balenidae-Habitat:Groelandia-Risco:Em perigo.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Profeta Gentileza

José Datrino, chamado Profeta Gentileza,tornou-se conhecido a partir de 1980 por fazer inscrições peculiares sob um viaduto no Rio de Janeiro, onde andava com uma túnica branca e longa barba.
No dia 17 de dezembro de 1961, na cidade de Niterói, houve um grande incêndio no circo "Gran Circus Norte-Americano", o que foi considerado uma das maiores tragédias circenses do mundo. Neste incêndio morreram mais de 500 pessoas, a maioria, crianças. Na antevéspera do Natal, seis dias após o acontecimento, José acordou alegando ter ouvido "vozes astrais", segundo suas próprias palavras, que o mandavam abandonar o mundo material e se dedicar apenas ao mundo espiritual. O Profeta pegou um de seus caminhões e foi para o local do incêndio. Plantou jardim e horta sobre as cinzas do circo em Niterói, local que um dia foi palco de tantas alegrias, mas também de muita tristeza. Aquela foi sua morada por quatro anos. Lá, José Datrino incutiu nas pessoas o real sentido das palavras Agradecido e Gentileza. Foi um consolador voluntário, que confortou os familiares das vítimas da tragédia com suas palavras de bondade. Daquele dia em diante, passou a se chamar "José Agradecido", ou simplesmente "Profeta Gentileza".

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O Mistério do Caderninho Preto

Meu nome é Maria Emília, tenho 15 anos, que barra hein ?!?
Eu gosto muito de um menino, mas ele não gosta de mim, toda vez que vou à uma festa, nasce uma espinha no meu nariz, e vou mal em matemática. Eu gosto muito de ler. Por causa desses livros fiquei amiga do Pedro, ele me apresentou muitos livros, e vários autores.
De repente me deu uma vontade de escrever um livro.
A ideia era escrever um livro sobre um professor, que anota tudo o que acontece num caderninho preto, e no final do ano, todo mundo corre risco de ser reprovado. Depois de várias ideias para o livro, devíamos saber o que os professores fazer, mas na outra semana as provas já iriam começar tinha que estudar muito, não daria tempo de pensar no livro.
Durante a aula o diretor chega perguntando:
-QUEM FOI QUE ROBOU O CADERNO DO PROFESSOR BATISTA ?!?
E foi aquela insistência para saber quem foi que roubou.
A pouco tempo nossa colega recebeu uma carta pedindo para terminar o trabalho da aula, se não iria sofrer consequências.
Ficamos um tempo sem pensar no assunto, e de repente me deu uma ideia de que foi o Jonas que roubou o caderninho do professor.
Fui atrás do Jonas para descobrir a verdade. Sem mesmo perceber, peguei o livro dele, chamei meus amigos para ver o que tinha no caderninho.
Quando abri o caderninho, foi uma decepção. O caderninho tinha várias coisas engraçadas que acontecia em sala de aula, nomes, e palavras e frases engraçadas, etc...
-É ISTO! São anotações para escrever um livro igual ao que estávamos tentando fazer.
-E o nosso livro?? Como está indo? -Disse Pedro.
-Joguei fora, comecei outro! Começa mais ou menos assim:
Sou Maria Emília, tenho 15 anos, que barra hein ?!?

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Os Humanos são Nossos Amigos

Mas os vegetarianos sempre criam caso quando critico sua doutrina alimentar.

Juro que não queria escrever sobre vegetarismo outra vez.Primeiro porque já escrevi duas colunas sobre o assunto e não gosto de me repetir.Segundo porque aprendi,em quatro anos fasendo esta coluna,que não se pode discutir da existência de Deus às opções política de cada um...mas basta questionar um vegetariano para sentir na carne as durasconsequências.Ameaçaram até fazer sashimi da minha estimada mãe e oferecê-la aos tubarões...

Acontece que às vezes o tema insiste em voltar,toca a campainha,liga nos telefones fixos e celular ,manda cartas,e-mails,menssagens em sonho e sussurra em meu ouvido.Como um simples operári da inspiração,nada me resta a não ser respeita-la.

Na boa,pouco me importa se você come carne,rabanete ou sorvete de pistache.Cada um faz o que quer.Só não me venha com o argumento que vi no adesivo de um carro outro dia:"Os animais são nossos amigos não comida",com o desenho de uma vaca,uma galinha e um peixinho,todos sorrindo felises e contentes.Minhas queridas,não nos iludamos,os animais não são nossos amigos.Pelo contràrio,estamos todos os seres vivos em uma intensa competição,cada um come quem consegue e salve-se quem puder.Imagine se você está no meio do mato e aparece uma onça faminta,o que você vai dizer?Oi,oncinha,você viu o último paredão do Big Brother?Posso te adicionar no Orkut?

Claro que,durante a evolução,algumas espécies desenvolveram parceiras.Temos desde as bactérias no intestino,por exemplo,que nos ajudam na digestão,ao cachorro do quintal,que nos acompanha em nossa solidão em troca de comidae um cafuné de vez em quando.Tudo bem.Mas o fato de precisarmos ou nos afeiçoarmos a uma ou outra espécie não significa que todos os bichos são nossos amiguinhos.E imposível ficar amigo de uma galinha ou de uma vaca,de um peixinho dourado.Você pode até tentar,mas garanto que vai ser uma amizade de mão única.Te asseguro que que você convide a galinha todo dia para comer na lanchonete da esquina,ela não aparecerá,nem a querida vaca responderá a seus e-mails.

Os animais nos são úteis não só como fonte de nutricional,mas como cobaias em pesquisas científicas.para salvar vidas humanas,sacrificamos milhares de camundongos.Quem é contra matar ratos para salvar pessoas está lidando com uma lógica absurda:defende que se mata gente para salvar roedores!Se a moda pega,daqui a pouco terei de andar por aí com camisetas dizaendo:"Os Humanos São Nossos Amigos.Salvem os Humanos."

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

POEMAS

Estou triste
tenho tristesa em mim
tenho saudade da alegria

Perdi a única esperança
a minha amiga
tenho apenas tristeza
meu coração está cheio de tristesa

Perdi a alegria
e nunca mais a encontrei

Sinto que morro de tristeza.



Mateus de Oliveira Varandas

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

objetivo

O objetivo do blog é produzir nossos textos para público.